Categorias: Brasil

Aguinaldo ressalta aprovações na Câmara que visam minimizar efeitos do coronavírus no Brasil

PUBLICIDADE

O deputado federal e líder da Maioria na Câmara Federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, ressaltou que mesmo em meio à crise e o temor acerca do novo coronavírus no Brasil, o Parlamento continua trabalhando sobretudo no intuito de enfrentar esses dias difíceis.

Aguinaldo ressaltou a importância da aprovação, ocorrida na noite dessa quarta-feira, dia 18, de duas importantes medidas: o decreto de calamidade pública e a medida provisória 899.

“Aprovamos duas medidas importantes nestes tempos de coronavírus, tempos difíceis, mas em que o Parlamento está aqui trabalhando. Aprovamos o decreto de calamidade em relação ao coronavírus, a mensagem que o governo federal mandou e que nós aprovamos e também votamos a medida provisória 899 que trata da transação para que as empresas possam, nesse momento de dificuldade, negociar os seus débitos com o Governo Federal” detalhou.

O parlamentar paraibano disse que através do decreto de calamidade pública, o governo poderá minimizar os efeitos do novo coronavírus tanto do ponto de vista sanitário quanto do econômico.

“Essa medida vai fazer com que o governo federal possa investir, possa gastar nesse momento para minimizar os efeitos tanto do ponto de vista sanitário quanto do ponto de vista econômico. Em um momento em que nossa economia vai ser tão afetada, os pequenos negócios, o pequeno empresário vai ser afetado, essa medida de calamidade pública vai permitir que o governo possa emitir crédito extraordinário para injetar recursos na economia. Então nós estamos aqui cumprindo com o nosso compromisso, trabalhando e produzindo na Câmara dos Deputados e isso é muito importante” ressaltou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jackson revela expectativa sobre reunião com a nacional do PT nesta 2ª visando eleições em JP: “A gente precisa, definitivamente, resolver essa questão”

Nesta segunda-feira (06), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, expressou…

6 de maio de 2024

Jhony aponta força do PSB em CG, reforça disponibilidade de disputar pela sigla, mas garante que não haverá disputa interna

O secretário de Saúde Jhony Bezerra (PSB), pré-candidato a prefeito e presidente do PSB em…

6 de maio de 2024

Lula garante verba para reconstrução de estradas no Rio Grande do Sul

A reconstrução das rodovias destruídas pelas enchentes no Rio Grande do Sul terá apoio do…

6 de maio de 2024

Nesta segunda-feira: vacinação contra dengue é retomada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em JP

A Prefeitura de João Pessoa retoma nesta segunda-feira (6), a vacinação contra dengue para crianças…

6 de maio de 2024

Depois de adiamentos, Congresso analisa vetos presidenciais nesta semana

Depois de diversos adiamentos, deputados e senadores se reúnem na quinta-feira (9) para a sessão…

6 de maio de 2024

Corpo de mulher é encontrado com mãos amarradas na BR-230

Na manhã desta segunda-feira (06), o corpo de uma mulher, aparentando 32 anos, foi descoberto…

6 de maio de 2024