O deputado federal e líder da Maioria na Câmara Federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, ressaltou que mesmo em meio à crise e o temor acerca do novo coronavírus no Brasil, o Parlamento continua trabalhando sobretudo no intuito de enfrentar esses dias difíceis.

Aguinaldo ressaltou a importância da aprovação, ocorrida na noite dessa quarta-feira, dia 18, de duas importantes medidas: o decreto de calamidade pública e a medida provisória 899.

“Aprovamos duas medidas importantes nestes tempos de coronavírus, tempos difíceis, mas em que o Parlamento está aqui trabalhando. Aprovamos o decreto de calamidade em relação ao coronavírus, a mensagem que o governo federal mandou e que nós aprovamos e também votamos a medida provisória 899 que trata da transação para que as empresas possam, nesse momento de dificuldade, negociar os seus débitos com o Governo Federal” detalhou.

O parlamentar paraibano disse que através do decreto de calamidade pública, o governo poderá minimizar os efeitos do novo coronavírus tanto do ponto de vista sanitário quanto do econômico.

“Essa medida vai fazer com que o governo federal possa investir, possa gastar nesse momento para minimizar os efeitos tanto do ponto de vista sanitário quanto do ponto de vista econômico. Em um momento em que nossa economia vai ser tão afetada, os pequenos negócios, o pequeno empresário vai ser afetado, essa medida de calamidade pública vai permitir que o governo possa emitir crédito extraordinário para injetar recursos na economia. Então nós estamos aqui cumprindo com o nosso compromisso, trabalhando e produzindo na Câmara dos Deputados e isso é muito importante” ressaltou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Ministério confirma mais 23 mortes e país já tem 159 vítimas fatais

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais dados são: 159 mortes 4579…