Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 360 pacientes, durante o fim de semana (25 e 26/7). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (25) até as primeiras horas desta segunda-feira (27). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 360 atendimentos, 60 foram vítimas de queda, superando os acidentes de moto (53). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (13), agressão física (oito), vítimas de projéteis de arma de fogo (quatro), arma branca (um), atropelamentos (três) e acidentes com bicicleta (seis). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 15 acidentes com motos nesse fim de semana, seguido por Juazeirinho (quatro), Queimadas (três), Puxinanã (dois) e Sumé (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coordenador de terço dos homens morre aos 53 anos por Covid-19, em Campina Grande

No dia em que a Covid-19, alcançou os 223 municípios paraibanos, o coordenador de terço dos homens em Campina Grande, morreu por complicações da doença. Onildo Gonçalves, membro da Coordenação…

Covid-19: menor burocracia poderia ter agilizado início dos testes da vacina no Brasil

Uma melhor regulamentação das pesquisas clínicas em humanos no Brasil poderia ter tornado mais rápida a pesquisa de vacinas e medicamentos contra a Covid-19. É o que avaliam especialistas e…