Por pbagora.com.br

Por meio de comunicado a imprensa a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), informou que 20 dos tripulantes petroleiro Stena Premium, testaram negativo para a Covid-19. Outros seis exames foram encaminhados para análise no Laboratório Central do Estado. O navio atracou ontem (27), no Porto de Cabedelo vindo de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Conforme a Sescab, após ser avisada pela Anvisa da suspeita de contaminação entre os tripulantes, uma estratégia foi montada com a equipe da Vigilância em Saúde e médicos e testou todos as 26 pessoas que estavam no navio.

A tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em Quarentena.

A Sescab garantiu que está tomando todas as providências para garantir a segurança da tripulação e da população do entorno do Porto.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem mais de 135 mil mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas…