Por meio de comunicado a imprensa a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), informou que 20 dos tripulantes petroleiro Stena Premium, testaram negativo para a Covid-19. Outros seis exames foram encaminhados para análise no Laboratório Central do Estado. O navio atracou ontem (27), no Porto de Cabedelo vindo de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Conforme a Sescab, após ser avisada pela Anvisa da suspeita de contaminação entre os tripulantes, uma estratégia foi montada com a equipe da Vigilância em Saúde e médicos e testou todos as 26 pessoas que estavam no navio.

A tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em Quarentena.

A Sescab garantiu que está tomando todas as providências para garantir a segurança da tripulação e da população do entorno do Porto.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia que CG terá medidas mais restritivas para conter Covid-19

Em comunicado por meio de sua assessoria o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai anunciar em live, nesta segunda-feira (25), um novo pacote de medidas restritivas mais rígidas em…

Paraíba atingiu hoje um total de 7.823 infectados e 272 mortes por Covid-19

A Secretaria de Saúde registrou um total de 272 mortes por covid-19 na Paraíba neste domingo (24). O boletim epidemiológico divulgado nesta tarde também registrou 7.823 casos confirmados, 2.208 recuperados…