Mesmo sendo proibida, a pesca nas águas do Açude Velho, em Campina Grande, no Agreste paraibano, continua acontecendo. A determinação que proíbe a pesca no local foi feita por causa da poluição da água, que torna o peixe do açude impróprio para o consumo humano. Um vídeo nesta final de semana que vem circulando nas redes sociais revela que a prática continua sendo utilizada.

Nó vídeo, transeuntes do local, jogam uma tarrafa (ferramenta para pesca) e trazem alguns peixes que são exibidos pelas pessoas que estão no local. Recentemente o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre, revelou estudos feitos com a água do Açude Velho que provam o risco de consumo. “Inicialmente nós procuramos fazer um trabalho de conscientização com os pescadores. Nós recebemos um relatório de um estudo feito na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que mostra que o açude tem um grau de poluição alto e não recomenda o consumo dos peixes”, disse ele.

Ainda de acordo com Geraldo Nobre, além do consumo por parte dos pescadores, outra preocupação da secretária é com a comercialização ilegal dos peixes do manancial. Segundo ele, as fiscalizações no local vão ser intensificadas.

Veja o vídeo:

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Clínica de Psicologia da UEPB e SES prestarão assistência a profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Diante do cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) segue desenvolvendo ações para enfrentamento da Covid-19 e, em mais…

Ruy garante mais de R$ 14 milhões para a saúde em JP e interior

Em plena crise da pandemia do coronavírus, o deputado federal Ruy Carneiro garantiu a destinação de mais de R$ 14 milhões para a rede saúde de João Pessoa e de…