Categorias: Saúde

Vereadora lamenta arquivamento na CMCG de Comissão para fiscalizar vacinação contra a COVID

Ao participar da sessão remota extraordinária da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), esta semana, a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva, lamentou a postura dos vereadores governistas que por 12 votos contra cinco, votaram pelo arquivamento da proposta de criação de uma Comissão para fiscalizar a vacinação da Covid-19 em Campina Grande.

Dona Fátima que votou contra o arquivamento da proposta de autoria do vereador Anderson Almeida (PODEMOS), disse que os vereadores que rejeitaram a criação da Comissão, deixaram de exercer um papel relevante a Campina Grande nesse momento em que o município inicia uma campanha de imunização marcada por denúncias de privilégios de pessoas que estariam “furando a fila” dos grupos prioritários nessa primeira fase da imunização.

A vereadora oposicionista lembrou que um dos papéis do vereador eleito de forma soberana pela vontade do povo, é fiscalizar os atos do Executivo, e garantir o bom serviço em favor do bem estar e dos anseios da população. Ela destacou que a campanha de vacinação em Campina Grande precisa ser realizada de forma transparente conforme recomendou a Procuradora da Saúde, a promotora Adriana Amorim.

A parlamentar do PODEMOS ressaltou que Comissão arquivada pelos vereadores governista iria colaborar com a Secretaria de Saúde e garantir que a imunização seguisse realizada de forma transparente no município, contemplando nessa primeira fase, as pessoas consideradas prioritárias. A Comissão teria o papel de dá apoio e acompanhamento do Plano de imunização contra o Covid-19 no Município de Campina Grande.

A vereadora lembrou que essa semana a ex-secretária Municipal de Saúde de Campina Grande, a médica Tatiana Medeiros, formalizou, Ministério Público da Paraíba (MPPB), denúncia de fura-filas na vacinação. Na semana passada, a médica denunciou o caso em suas redes sociais e também denunciou, por meio dos canais do Ministério Público, os casos que ganharam repercussão em toda a Paraíba.   Dona Fátima observou que Comissão Especial para Assuntos Relevantes, proposta por Anderson Almeida, poderia esclarecer essas denúncias e contribuir para resolver o problema, garantindo uma imunização transparente no município.

Redação

Últimas notícias

MPPB orienta Prefeitura de Santa Rita a adotar plano de gestão de resíduos e tratamento de esgoto

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao Município de Santa Rita a adoção de…

9 de fevereiro de 2026

PRF intensifica operações na PB e registra prisões por tráfico, importunação sexual e embriaguez ao volante

Entre os dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)…

9 de fevereiro de 2026

Inmet prorroga alerta de chuvas intensas para toda a Paraíba até esta terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta segunda-feira (09) o alerta de chuvas intensas…

9 de fevereiro de 2026

Efraim Filho cresce em João Pessoa com apoio da direita conservadora, avalia vereador

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem, analisou o cenário das pesquisas para o…

9 de fevereiro de 2026

Ranking nacional aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE com os melhores indicadores de Sustentabilidade Ambiental

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

9 de fevereiro de 2026

Campinense vence o Treze por 1 a 0 no Amigão e assume a vice-liderança do Paraibano

O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…

9 de fevereiro de 2026