Por pbagora.com.br

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), apresentou, em sessão remota nesta terça-feira, junto com outros vereadores, uma proposta para a criação da comissão especial para debater a implantação do tratamento precoce da Covid-19 no Sistema Único de Saúde de João Pessoa (SUS-JP).

“Gostariamos de formar uma comissão de vereadores para que possamos juntos pedir encarecidamente que a Prefeitura de João Pessoa venha a repensar esse protocolo, sabemos que alguns médicos já passaram. Temos que ter uma organização para que as pessoas que queiram se tratar assim elas possam ter a possibilidade no sistema SUS”, disse Eliza em sessão remota na CMJP.

Para a parlamentar, as filas ainda são grandes para a vacinação e ainda faltam muitas pessoas serem vacinadas, então, para isso, apresenta a proposta de um tratamento antes mesmo de apresentar ou nos primeiros dias dos sintomas. “Temos que evitar que as pessoas cheguem a irem para a UTI. No momento não precisamos aumentar o número de leitos, mas buscar tratar as pessoas no início da doença”, justificou Eliza.

Além de Eliza, se propuseram a fazer parte dessa comissão os vereadores: Carlão Pelo Bem, Sobreira e Bispo José Luiz.

Nota da redação:

O chamado tratamento precoce, embora defendido e receitado por alguns médicos, não possui comprovação científica e não é chancelado pela Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa) nem a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Notícias relacionadas

Campina Grande vacina idosos a partir dos 60 anos contra Covid-19 na segunda-feira

Campina Grande vacina a partir desta segunda-feira (180, os idosos a partir dos 60 anos contra Covid-19, que receberão a primeira dose da vacina. A imunização acontecerá em todas as…

CG registra 17 novos casos, 4 óbitos e 25 altas por covid nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, neste domingo, 17 de abril, 17 novos casos, classificados como positivos de covid, no Município, totalizando 26.993 casos. Nas últimas 24 horas,…