Devido ao inevitável avanço do coronavírus (COVID-19) na cidade de João Pessoa, o vereador, Marcos Vinicius, solicitou ao prefeito, Luciano Cartaxo, e ao governador da Paraíba, João Azevedo, providências no sentido solicitar as empresas Concessionárias de serviços públicos essenciais, como CAGEPA e ENERGISA, que suspendam o corte de água e energia elétrica durante pelo menos 120 dias no município do João Pessoa.

De acordo com o vereador, a medida é essencial para preservar a integridade e segurança da população menos favorecida, principalmente os idosos, que ficam impedidos de se locomover para bancos ou casas lotéricas, além de trabalhadores informais e pequenos comerciantes que podem não conseguir pagar suas contas nesse período, por serem os mais prejudicados economicamente em situação da Pandemia.

É importante frisar que essa medida se restringe apenas à questão do corte, e por tempo determinado, e não ao pagamento”, ressaltou o vereador.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taxa de letalidade do coronavírus no Brasil sobe para 4%

Até a última sexta-feira (03/04), o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil chegou a 9.056, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de mortalidade da Covid-19…

Cerca de 3 mil idosos devem ser imunizados contra a Influenza neste sábado em CG

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza novamente a vacinação de idosos no modelo drive-thru em dois pontos, no Parque da Liberdade e no Parque da…