Por pbagora.com.br

Com os termômetros atingindo cada vez mais temperaturas altas, a dica é se hidratar para evitar quadros de insolação e não perder as férias ou deixar de curtir do verão que começou na semana passada. É necessário redobrar a atenção quanto a ingestão de líquidos e também do consumo de determinados alimentos.

 

Nesse período é comum a perda de nutrientes importantes para o organismo devido a exposição excessiva ao Sol ou ao calor, mas vale ressaltar que a hidratação vai além do consumo de água. Uma dica é aumentar a ingestão de água e de alimentos ricos em líquidos como as frutas (melancia, melão, abacaxi), contou o nutricionista e coordenador do curso de Nutrição da UFPB, Rodrigo Dutra. Esses alimentos ricos em vitaminas e minerais contêm justamente os nutrientes necessários pela renovação das células do organismo e ainda melhoram a qualidade da pele que acaba sofrendo com a perda nesse período.

 

Além disso, outra recomendação do nutricionista é evitar o consumo excessivo de alimentos processados, pois possuem alta concentração de sódio. “Porque o sal retém líquidos e isso não é bom porque se está perdendo líquidos”, frisou. Outra observação é quanto a ingestão de alimentos ricos em açúcares que também não é recomendado para o organismo nesse período de altas temperaturas. “O consumo excessivo pode causar diarreia por conta da perda de líquidos do corpo”, afirmou.

 

Em relação as pessoas que praticam atividade física, Rodrigo Dutra, comentou que a recomendação é ingerir água de coco ou isotônicos, porém só deve ser consumido por aqueles que estão fazendo algum exercício e da mesma forma a ingestão deve ser moderada, pois esses alimentos são ricos em açúcares. “Neste verão a palavra-chave é o equilíbrio”, finalizou.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Brasil volta a ter tendência de alta na média móvel de casos de Covid; total de mortes se aproxima de 253 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

Diante das denúncias de descumprimento dos decretos Estadual e Municipal com medidas restritivas em prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou um novo número de telefone para…