Por pbagora.com.br

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou a grande importância social da aprovação do Projeto de Lei (PLS 1.542/2020), que suspende reajuste nos preços de medicamentos por 60 dias e no valor dos planos de saúde por 120 dias. A proposta complementa a MP 933/2020, editada no final de março, que já havia suspendido o reajuste dos preços de medicamentos também por 60 dias.

Em pronunciamento durante sessão remota do Senado, Veneziano disse que não havia razões para aceitar que, num momento de pandemia, com reflexos econômicos e sociais, a população, já penalizada com o desemprego ou com a redução de renda, também sofresse com o aumento de preços de medicamentos e de planos de saúde.

— Até em razão de sabermos que esses dois segmentos têm tido, historicamente, percentuais que lhes garantem, ao longo do tempo, valores muito maiores que os percentuais inflacionários. Em outras palavras, não será, portanto, esse período, suficiente para que os mesmos se sintam prejudicados — disse o parlamentar.

O senador paraibano foi um dos articuladores, como Líder do PSB no Senado e Líder do bloco parlamentar ‘Senado Independente’, composto de 11 senadores do PSB, PDT, REDE e Cidadania, a articular a aprovação da matéria.

Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Leitos Covid: Estado trabalha para manter a situação sob controle

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, falou nesta sexta-feira (07) sobre a situação da ocupação de leitos na região da Borborema,…

CG imuniza nesta sexta pessoas com comorbidades de 58 e 57 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades para pessoas com 57 e 58 anos de idade nesta sexta-feira, 7. A decisão de…