O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou a grande importância social da aprovação do Projeto de Lei (PLS 1.542/2020), que suspende reajuste nos preços de medicamentos por 60 dias e no valor dos planos de saúde por 120 dias. A proposta complementa a MP 933/2020, editada no final de março, que já havia suspendido o reajuste dos preços de medicamentos também por 60 dias.

Em pronunciamento durante sessão remota do Senado, Veneziano disse que não havia razões para aceitar que, num momento de pandemia, com reflexos econômicos e sociais, a população, já penalizada com o desemprego ou com a redução de renda, também sofresse com o aumento de preços de medicamentos e de planos de saúde.

— Até em razão de sabermos que esses dois segmentos têm tido, historicamente, percentuais que lhes garantem, ao longo do tempo, valores muito maiores que os percentuais inflacionários. Em outras palavras, não será, portanto, esse período, suficiente para que os mesmos se sintam prejudicados — disse o parlamentar.

O senador paraibano foi um dos articuladores, como Líder do PSB no Senado e Líder do bloco parlamentar ‘Senado Independente’, composto de 11 senadores do PSB, PDT, REDE e Cidadania, a articular a aprovação da matéria.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Higienização nas feiras do Grotão e de Jaguaribe na capital ocorrerá hoje

Por meio de comunicado a imprensa a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autorizou a desde ontem (13), a reabertura de diversos estabelecimentos comerciais como shoppings, mercados públicos e comércio…

Fim de semana: mais de 65 dão entrada no Trauma vítima de queda de moto

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 301 atendimentos, sendo que 142 foram considerados casos graves ou gravíssimos.…