A Paraíba o tempo todo  |

VEJA: Secretária de Saúde da PB diz que, apesar do decreto, pasta continua a recomendar uso de máscaras

A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, disse que apesar do decreto estadual que desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados na Paraíba, a orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-PB) é pela continuidade do uso do equipamento de proteção individual. Ela considera que o item salvou vidas durante a pandemia e, portanto, é importante ainda o seu uso para quem achar pertinente.

“A partir deste momento, fica facultado, mas enquanto Secretaria de Estado da Saúde nós recomendamos a utilização da máscara entendendo que ela foi um grande item de proteção individual que salvou vidas durante a pandemia. Então o legado da educação, da consciência da utilização do uso das máscaras possibilitou salvar vidas”, disse.

Ela falou ainda sobre a importância da população continuar se vacinando conforme as orientações da pasta, pois os imunizantes são “a medida de governo mais eficaz” para a proteção da população para evitar o contágio por covid-19.

“A medida de governo mais eficaz para a proteção da população já está disponível em todos os postos de vacinação. Então, a população precisa permanentemente continuar fazendo o uso da vacina e o buscando os postos de vacinação para atualizar o seu cartão de vacinação”, finalizou.

Confira:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe