Por pbagora.com.br

A campanha de imunização contra a covid-19, segue nesta sexta-feira em Campina Grande, com os idosos de 68 anos de idade completos. As doses serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e, para os idosos que se cadastraram no site, na ação de drive-thru, no Clube Campestre.

Em Campina Grande, são 2.149 idosos cadastrados nesta idade, além dos que pertencem a áreas descobertas pela Estratégia de Saúde da Família. Através do drive-thru, está prevista a aplicação de 800 doses. Outras 1.200 serão distribuídas para a Atenção Básica. Serão 85 pontos e a população deve se dirigir à Unidade onde geralmente já é atendida. As pessoas que não têm posto de saúde de referência, podem se deslocar até a UBS mais próxima.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos seis dias, Campina Grande já imunizou mais de 14 mil pessoas. No total, mais de 38.500 pessoas já receberam a primeira dose, no município. No sábado, 27, e no domingo, 28, serão vacinados os idosos de 66 e 65 anos de idade, respectivamente, através do drive-thru, no Campestre.

Nesta sexta-feira, a Coordenação Municipal de Imunização deve receber mais 8.410 doses. A aplicação será definida através de reunião com o Comitê Municipal de Imunização e isso vai permitir planejar melhor a próxima etapa de vacinação.

Redação

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga diz que até agosto Fiocruz deverá produzir insumos para vacina contra a covid

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, declarou nessa sexta-feira (09) que a previsão é de que em agosto a Fiocruz já consiga fazer a produção nacional do Ingrediente Farmacêutico…