A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação em CG segue para 1ª dose de 60+ e 2ª dose de profissionais de saúde

Secretaria de Saúde informou inicialmente sobre aplicação de segunda dose de 85 a 89 anos, mas esta vacinação só deve acontecer em junho.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande retificou a informação divulgada sobre a aplicação das segundas doses da vacina da covid de idosos de 85 a 89 anos de idade, anunciada para esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a dose de reforço deste público só deve ser aplicada em junho.

A aplicação da segunda dose que acontece nestes próximos dois dias é, na verdade, dos profissionais de saúde que receberam o imunizante AstraZeneca/Oxford há 90 dias. A aplicação é realizada nas próprias unidades de saúde onde os trabalhadores tomaram a primeira dose.

Apesar desse equívoco na divulgação, as ações de vacinação para pessoas de 60 anos acima, também anunciadas pela Secretaria Municipal de Saúde, estão mantidas para esta quinta e sexta. As ações vão acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas, e na Pirâmide do Parque do Povo.

A vacina administrada neste público é a Oxford/AstraZeneca, imunizante que a Coordenação Municipal de Imunização tem disponibilidade em estoque. As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação, assim que novas doses chegarem.

Esta semana, uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o Ministério da Saúde envie urgentemente novas doses da Coronavac para a Paraíba para garantir a aplicação da dose de reforço no público que já deveria ter recebido a dose D2. No momento em que a nova remessa chegar a Campina Grande, o município vai informar como será o processo de vacinação destas pessoas.

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas. Os dados foram extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde. O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      8
      Compartilhe