A vacinação deve ser ampliada na Paraíba a partir das próximas semanas do mês de março, conforme cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde. Conforme o secretário Geraldo Medeiros, esse foi o prognóstico repassado para os estados diante do anúncio do governo federal sobre a aquisição de mais de 100 milhões de doses.
“A esperança de que a Paraíba terá a remessa de doses com maior frequência e maior intensidade é baseado no cronograma do Ministério da Saúde que promete para este mês de março distribuir com os estados brasileiros 38 milhões de doses, então é essa justificativa sobre o norte de chegada de mais vacinas para vacinarmos o maior número de paraibanos”, ressaltou.
Já com relação a aquisição de vacinas da da pfizer e da jansen anunciada pelo governo federal, Geraldo Medeiros considera a decisão salutar, sobretudo porque uma delas é dose única, mesmo o quantitativo ainda sendo proporcionalmente pequeno.
“São duas vacinas que já têm comprovação de sua eficácia, da qualidade e da segurança, inclusive a vacina da jansen tem a vantagem de ser dose única”, destacou.
Sobre a inclusão dos professores e profissionais da educação entre os grupos prioritários da vacinação, o secretário lembrou que na Paraíba o cronograma já prevê esse ingresso. Esses profissionais estão no quarto grupo prioritário da vacina junto aos profissionais de Segurança Pública e população privada de liberdade.
PB Agora
Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…