Por pbagora.com.br

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa nesta segunda-feira (12) para a imunização dos profissionais da saúde contra a Influenza, em João Pessoa.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da capital, a vacinação contra a Covid-19 será retomada na terça-feira (13).

Estão sendo vacinados em João Pessoa pessoas com comorbidades e profissionais de saúde acima de 57 anos. Também pode ser vacinado o grupo especial com idades a partir dos 18 anos: transplantados, pessoas com anemia falciforme ou pacientes de hemodiálise.

Neste domingo (11), o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal oficiaram, ao secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, solicitando, no prazo de 24 horas, manifestação sobre a suspensão da vacinação contra a Covid-19, ocorrida neste domingo.

Na divulgação sobre a suspensão, a gestão informou que os profissionais de saúde que atuam na vacinação trabalharam até no domingo de páscoa e por isso, vão folgar e não aplicam a vacina neste dia.

O ofício dos Ministérios Públicos foi encaminhado pela 49ª promotora de Justiça de João Pessoa, Jovana Tabosa, que atua na defesa da saúde, e pelos procuradores da República José Guilherme Ferraz e Janaína Andrade de Sousa e Sérgio Rodrigo de Castro Pinto.

Redação

Notícias relacionadas

JP começa a vacinar pessoas com comorbidades de 35 anos+

A Prefeitura de João Pessoa vai começar, nesta sexta-feira (7), a imunização contra a Covid-19 para pessoas de 35 anos de idade ou mais que tenham comorbidades, trabalhadores de saúde…

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…