A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a febre aftosa é adiada na Paraíba devido ao coronavírus

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo da Paraíba adiou a vacinação da febre aftosa. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), a vacinação aconteceria entre os dias 1º a 31 de maio. Agora, o novo período para realizar a vacinação é de 1º a 30 de junho de 2020. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).

O objetivo do adiamento é resguardar a saúde do produtor rural e garantir a eficácia da cobertura vacinal, fazendo com que a Paraíba esteja cada vez mais perto da categoria “livre de febre aftosa sem vacinação”.

Com um rebanho bovino superior a 1 milhão de cabeças de gado, desde 2011, o desempenho do Estado em vacinação contra a febre aftosa ultrapassa a meta de 90% do rebanho. Por esse destaque, a Paraíba ostenta, desde 2014, o certificado de “Estado livre da febre aftosa com vacinação”, fornecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A meta é que, até 2021, o a Paraíba consiga o status de livre da febre aftosa sem vacinação, conforme preconiza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe