Por pbagora.com.br

Cabedelo segue imunizando normalmente a população acima de 60 anos. Esta semana, a vacina está sendo disponibilizada em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade; e na Farmácia Drogasil, em Intermares.

Para ter acesso à 1ª dose, é preciso dirigir-se a um desses locais, de segunda a sábado, com os documentos necessários: Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS. No Centro, o horário de atendimento é das 8h às 14h; e em Intermares, das 9h às 14h.

Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já soma o tempo de espera (28 dias para Coronavac/Butantan) e (90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz), basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

“Seguimos imunizando pessoas a partir dos 60 anos. Quem ainda não se vacinou e encontra-se nessa faixa etária, basta ir ao um dos dois pontos de vacinação para receber a 1ª dose. Também estamos em uma busca ativa daqueles que receberam a 1ª dose e precisam reforçar a vacina. Lembrando que a imunização só acontece com a aplicação das duas doses, por isso é tão importante e necessário que as pessoas fiquem atentas ao prazo e se encaminhem ao Centro de Imunização quando chegar o dia. O prazo para a 2ª dose está no cartão de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Redação

Notícias relacionadas

Brasil vê média móvel de mortes por Covid subir após 15 dias de queda

O Brasil registrou 971 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (16) 435.823 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos…

Infectologista alerta para importância da vacinação contra Influenza

Com a campanha de imunização em pleno andamento no Brasil, o médico infectologista e diretor do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, Fernando Chagas, alertou para a importância da vacina…