A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em João Pessoa por falta de doses

Após aglomerações, filas e falta de doses, a vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa nesta quarta-feira (14).

A Prefeitura de João Pessoa anunciou que a vacinação contra a Covid-19 está suspensa na capital paraibana até a chegada de novas doses. Conforme o anúncio da administração municipal, faltam doses da CoronaVac. As explicações foram dadas pelo prefeito em exercício, Leo Bezerra (Cidadania), e pela secretaria de Saúde. A perspectiva é que a vacinação seja retomada no sábado quando outra remessa do imunizante deve ser enviado para à Paraíba.

A suspensão acontece até a chegada de novas doses que deverão ser enviadas pelo Ministério da Saúde. Nas redes sociais, o governador João Azevêdo anunciou que conversou com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que prometeu a chegada de vacinas na Paraíba até sábado (17).

Após aglomerações e falta de doses durante a vacinação na manhã desta terça-feira (13), a prefeitura convocou a coletiva de imprensa para falar sobre a vacinação na cidade.

Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, explicou que o município deixou de contar com um quantitativo de 10% das doses da CoronaVac, devido à falha em um dos lotes da vacina. Outra observação dada pela prefeitura, foi de que boa parte da população tem procurado tomar a segunda dose apenas 14 dias após a primeira aplicação, porém o recomendado é aguardar 28 dias – e caso passe de 28, não há perda na imunização.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe