Vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda em João Pessoa e Campina Grande

João Pessoa segue, nesta segunda-feira (15), com a campanha de imunização contra a Covid-19 ofertando ao público, a partir dos 3 anos de idade, diversos pontos de vacinação. São unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Mangabeira Shopping e Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro da Torre.

A rede pública de saúde tem disponível as primeiras doses para crianças a partir dos 3 anos; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Os imunizantes da Coronavac estão sendo ofertados em dez unidades de saúde de referência para quem está com a necessidade de tomar a segunda dose.
Pode receber a terceira dose o público com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A quarta dose é destinada ao público com idade entre 30 e 39 anos, que tenha recebido a terceira dose há pelo menos 120 dias. Neste caso, é preciso fazer o agendamento, a partir das 19h deste domingo (14), por meio do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.
Pessoas com 40 anos ou mais, que já preencham as condições para tomar a quarta dose, não precisam fazer o agendamento para a aplicação do imunizante. O mesmo vale para os trabalhadores de saúde e os imunossuprimidos.

Campina – Campina Grande também segue com a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos nesta segunda-feira (15). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.

As primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento serão aplicadas pelo município. As segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.
Já a terceira dose, para maiores de 18 anos, que tenham se vacinado com as outras doses anteriores, há pelo menos quatro meses, também estará liberada, assim como a quarta dose para pessoas com mais de 30 anos e que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses. Ambas as categorias com vacinas da Janssen.
As crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose, e a segunda dose será aplicada para crianças que tomaram a Pfizer pediátrica há pelo menos 8 semanas.
A vacina também estará sendo aplicada para os imunossuprimidos com mais de 12 anos, que tomaram a segunda dose há no mínimo oito semanas. Já a primeira dose de reforço, está sendo aplicada ao mesmo público que tenha tomado a vacina anterior há pelo menos quatro meses.

O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que tem 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

Redação

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026