A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, através da Vigilância Ambiental, está dando continuidade à vacina antirrábica nas comunidades rurais de Patos. O trabalho teve início na última sexta-feira (07), nas comunidades rurais do Boi do Brito e Pitombas. No dia 11, foi a vez das comunidades Assu Fazenda e Sítio Fechado. No dia 12, a vacina foi aplicada nas comunidades Cupiras e Santa Rita. E nesta quinta-feira, dia 13, será a vez das comunidades Conceição e Contendas.
“Queremos informar aos moradores da zona rural que não se preocupem, pois, estamos com duas equipes de trabalho preparadas para cobrir todas as comunidades rurais do nosso município”, informou coordenadora da Vigilância Ambiental, Gorete Batista.
Gorete Batista ainda alertou a população para que levem seus animais para receber a vacina, pois a raiva é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.
Em Patos, a campanha de vacinação antirrábica teve início no dia 18 de outubro deste ano. Até o momento já foram vacinados 6.711 cães e 3.781 gatos. Esses números correspondem a mais de 50% da meta a ser atingida. Na zona urbana a vacina continua sendo aplicada até o dia 18 de novembro, na sede da Vigilância Ambiental, localizada ao lado da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira.
Ascom








