Por pbagora.com.br

Após iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 pela Coronavac, Campina Grande, João Pessoa e várias cidades paraibanas devem intensificar a imunização com as primeiras doses da vacinas de Oxford/AstraZeneca.

Em Campina Grande, um lote com 3.210 doses da vacinas devem chegar na cidade nesta segunda-feira (25). De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, no mesmo dia elas já começam a ser aplicadas.

As doses chegam ao Núcleo de Saúde do Estado, em Campina Grande, no final da manhã desta segunda. O protocolo de vacinação deve ser o mesmo usado com a vacina CoronaVac, dando prioridade aos profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

Ao todo, a Paraíba recebeu 36 mil doses da vacina de Oxford e deve iniciar vacinação nesta segunda-feira.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as gerências de saúde vão receber as doses nesta segunda-feira (25) de manhã e já podem iniciar a vacinação imediatamente. O lote da vacina de Oxford vai dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde da Paraíba que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

O secretário de saúde Geraldo Medeiros explica que esse contingente é composto por profissionais que atuam em enfermarias e UTI Covid-19, nas UPAs que atendem pacientes com novo coronavírus, Samu e profissionais que atuam em qualquer área que estejam submetidos a qualquer carga viral.

PB Agora

Notícias relacionadas

Brasil bate 5º recorde em 6 dias na média móvel de mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Secretário pede colaboração da população para que não haja “restrição maior”

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros ressaltou, durante entrevista ao Programa Correio Debate na tarde desta terça-feira (02) que o governador João Azevêdo não irá se furtar…