Categorias: Saúde

Vacina Bivalente é ampliada para Trabalhadores de Saúde e pessoas com deficiência permanente em CG

PUBLICIDADE

A oferta da vacina Pfizer Bivalente foi ampliada para dois novos grupos: trabalhadores de saúde e pessoas com deficiência permanente, a partir dos 12 anos de idade. Nos dois casos é necessário comprovar a condição que dá acesso à imunização, como declaração do local de trabalho ou laudo comprobatório da deficiência.

A aplicação da vacina Bivalente acontece pela manhã e à tarde em todas as Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde na Hora, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde, nas unidades do dia “V” e na ação do programa Campina Bem Cuidada, que acontece no bairro do Pedregal, das 16h às 20h.

É obrigatório ter recebido pelo menos as duas primeiras doses da vacina anti-covid do esquema primário de imunização. Também é necessário respeitar um intervalo de, no mínimo, quatro meses entre a última dose recebida e a Bivalente. Para aqueles que estão no período correto para receber a segunda dose de reforço (quarta dose), a vacina Bivalente vai substituir a dose de reforço.

Outros grupos – Também estão incluídos no grupo das pessoas elegíveis a receber a Bivalente os idosos a partir de 60 anos de idade e pessoas com imunossupressão a partir dos 12 anos de idade. 

Para os idosos é necessário ter recebido, pelo menos, o esquema primário de duas doses da vacina anti-covid. É obrigatório também que a última dose tenha sido recebida há no mínimo quatro meses. Esses mesmos critérios também se aplicam aos imunossuprimidos, contudo, o esquema primário para este grupo é de três doses. Ou seja, para os imunossuprimidos é obrigatório que eles tenham tomado no mínimo as três doses iniciais do seu esquema vacinal.

Vacina Bivalente – A vacina Bivalente da Pfizer oferece maior proteção contra a covid-19 para as pessoas imunizadas, já que detém as cepas da variante inicial da doença e da variante Ômicron, nas formas BA.4 e BA.5.

Imunossupressão – São consideradas pessoas imunocomprometidas aquelas que fazem uso de medicamento imunossupressor; as pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses; pessoas com neoplasias hematológicas; pessoas com erros inatos de imunidade e pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides (com dosagens mínimas estabelecidas em nota técnica). É necessário apresentar comprovação da condição de saúde.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima crava alianças para 2026 e confirma apoio a Efraim, Veneziano e Romero

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…

25 de dezembro de 2025

Sob forte comoção, corpo do presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, é sepultado

O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…

25 de dezembro de 2025

Novo concurso para professor da UFPB tem edital publicado e salários que podem ultrapassar R$ 14 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…

25 de dezembro de 2025

Três suspeitos de crimes contra mulheres são presos neste feriado de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…

25 de dezembro de 2025

Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas na noite de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…

25 de dezembro de 2025

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

25 de dezembro de 2025