A Prefeitura Municipal de Campina Grande inaugura nesta terça-feira, 21, às 10 horas, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que vai funcionar no bairro Dinamérica. A entrega da unidade, que já deve funcionar após a solenidade, ocorre após a convocação de novos profissionais, aprovados no Processo Simplificado Seletivo, que irão trabalhar no local.
A nova UPA de Campina Grande será de porte II e terá capacidade para realizar 250 atendimentos médicos por dia. A unidade contará com 11 leitos para internação, raio-x, sala para inalação e consultórios, que já devendo abrir as portas em pleno funcionamento de sua capacidade, conforme explicou a secretária de Saúde do município, Luiza Pinto:
“Não podemos ter falhas nas escalas de plantão, prejudicando assim o atendimento à população. Temos a responsabilidade de abrir a unidade com cem por cento da sua capacidade de funcionamento, contando com quatro médicos no plantão diurno e dois no turno da noite”, explicou a secretária.
A secretária de Saúde do município, Luzia Pinto, esclareceu ainda que o funcionamento da UPA dentro de todas as normas técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde vai possibilitar a habilitação imediata do serviço, garantindo recursos para custeio da unidade.
“A determinação do prefeito Romero Rodrigues é que possamos habilitar e, sobretudo, qualificar este serviço para que tenhamos a segurança dos repasses para custear o atendimento, assim como fizemos com a UPA do Alto Branco”, afirmou.
Codecom-CG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), da 12ª Delegacia…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…