Nem aí: Unimed/JP ignora reclamação de pacientes e mantém há quase 2 meses ar condicionados sem funcionar
Apesar de cobrar uma das mensalidades mais caras em seus planos de Saúde, a Unimed João Pessoa continua a maltratar seus pacientes.
Passados quase dois meses que foi denunciada por estar com o sistema de refrigeração quebrado, a unidade de saúde sequer dá previsão para resolver o problema.
Enquanto isso, pacientes são obrigados a trazer ventiladores de suas casas e permanecerem com a porta dos apartamentos onde estão internados escancaradas para, só assim, ter o direito de receber uma ventilação apropriada que auxilie na recuperação.
Nesta quinta-feira (07), mais uma vez o hospital foi denunciado por não ter solucionado o problema. Alguns chegaram a mudar o nome do Plano de Unimed/JP para SUSmed/JP, fazendo uma alusão ao Sistema de Saúde Público do país.
No início de fevereiro, a reportagem do PB Agora publicou uma denúncia de pacientes reclamando que, além do sistema de refrigeração quebrado, a entrada de ventiladores na Unimed/JP era indiscriminada, ou seja, não tinha o controle da administração.
Segundo relatos de pacientes e de familiares de pacientes a entrada de ventiladores sujos e usados era preocupante, pois poderia trazer para dentro da unidade bactérias e prejudicar a recuperação dos clientes que pagam um preço alto para poder utilizar os serviços do plano.
Após a denúncia, a Unimed começou a regularizar a entrada de ventiladores, porém, até hoje não solucionou o problema no ar condicionado.
“Ninguém sabe se o problema é técnico ou se a Unimed não está conseguindo pagar a energia e por isso desligou os ar condicionado, o que nós sabemos é que pagamos muito caro por esse plano e merecemos receber a contento o serviço que nos foi vendido como o ‘top’ em termos de plano de saúde”, disse o familiar de um paciente que não quis se identificar para não ser vítima de mais descasos do hospital.
Durante o mês de fevereiro alguns vídeos foram postados no youtube por familiares de pacientes mostrando a necessidade das portas estarem abertas já que o sistema de refrigeração continuava supostamente quebrado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A mulher investigada pelo assassinato do seu companheiro em Campina Grande foi presa pela Polícia…
Um homem foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (15), em uma…
Na noite dessa terça-feira (15) no Distrito de Gravatá, zona rural de São João do…
O corpo de um homem foi encontrado às margens do Rio Paraíba, em Santa Rita,…
Nessa segunda-feira (15), duas mulheres foram presas em flagrante no bairro Chagas Soares, em Itaporanga,…
Ocorre nesta terça-feira (16) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a retotalização dos…