A Paraíba o tempo todo  |

Unidades de saúde da PB são obrigadas a fornecer EPIs a todos os profissionais de saúde

Por conta do avanço da Covid-19 na Paraíba, as Unidades de saúde do Estado são obrigadas a fornecer Equipamentos de Proteção Indivudual (EPIs), a todos os profissionais de saúde.

A Lei com que determina essa obrigaçãom foi sancionada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania),

A Lei obriga as unidades de saúde da rede pública e privada que prestam serviços na Paraíba a fornecer equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde que tenham contato direto com pacientes suspeitos ou infectados pela Covid-19, independentemente da função que estes trabalhadores exerçam no ambiente de trabalho.

Os equipamentos devem ser da mesma qualidade e eficiência. A lei foi sancionada nesta sexta-feira (19) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os equipamentos abrangem todos aqueles autorizados pelo Ministério da Saúde e pelos órgãos da vigilância sanitária.

A lei, do deputado estadual Adriano Galdino (PSB), leva em consideração a rápida disseminação da Covid-19 e, por isso, a necessidade de intensificar os mecanismos de proteção.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe