Hospital de Trauma elabora plano de atendimento e reforça estrutura para o carnaval.

Um plano técnico operativo está sendo elaborado pelo mais importante complexo de saúde do estado visando o reforço de atendimento à população durante o período de carnaval. O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena vem se reforçando para atender a crescente demanda de atendimentos previstos nesse período, sobretudo os relacionados ao trânsito.

O hospital, que atendeu mais de 1,3 mil pessoas no ano passado, está se reforçando para prestar uma assistência de qualidade ainda melhor à população esse ano. O plano será coordenado pelo diretor do Hospital, médico Jomar Paulo Neto, e prevê, dentre outras coisas, o reforço dos plantões médicos e dos insumos hospitalares, regime de alerta para todos os coordenadores setoriais e a disponibilização de toda a estrutura assistencial da unidade.

“Estamos reforçando nossa capacidade de atendimento para o período e dotando todas as medidas visando propiciar infraestrutura, pessoal, material cirúrgico e medicamentos”, avisa o diretor do hospital, Jomar Paulo Neto.

Conforme Paulo Neto, o Trauma contará no carnaval com várias equipes médicas distribuídas em plantões diurnos e noturnos em 15 especialidades, como traumatologia, ortopedia, cirurgia geral e clínica médica.

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), é considerada principal referência no atendimento de urgência e emergência na Paraíba.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Neurocirurgião, com mais de 15 mil cirurgias, alerta ao PB Agora risco de nova “brincadeira desafio do casaco”

Depois do “desafio da rasteira”,  também chamado de “quebra crânio” que causou traumatismo craniano em uma criança de 11 anos em uma cidade do Estado de São Paulo, e uma…

Confira horário de funcionamento do Hemocentro durante o carnaval

O Hemocentro da Paraíba divulga o horário de atendimento no período de Carnaval. Dependendo do dia, o expediente vai mudar. Nesta sexta-feira (21) o atendimento será das 7h às 17h30…