Por pbagora.com.br

Hospital de Trauma elabora plano de atendimento e reforça estrutura para o carnaval.

Um plano técnico operativo está sendo elaborado pelo mais importante complexo de saúde do estado visando o reforço de atendimento à população durante o período de carnaval. O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena vem se reforçando para atender a crescente demanda de atendimentos previstos nesse período, sobretudo os relacionados ao trânsito.

O hospital, que atendeu mais de 1,3 mil pessoas no ano passado, está se reforçando para prestar uma assistência de qualidade ainda melhor à população esse ano. O plano será coordenado pelo diretor do Hospital, médico Jomar Paulo Neto, e prevê, dentre outras coisas, o reforço dos plantões médicos e dos insumos hospitalares, regime de alerta para todos os coordenadores setoriais e a disponibilização de toda a estrutura assistencial da unidade.

“Estamos reforçando nossa capacidade de atendimento para o período e dotando todas as medidas visando propiciar infraestrutura, pessoal, material cirúrgico e medicamentos”, avisa o diretor do hospital, Jomar Paulo Neto.

Conforme Paulo Neto, o Trauma contará no carnaval com várias equipes médicas distribuídas em plantões diurnos e noturnos em 15 especialidades, como traumatologia, ortopedia, cirurgia geral e clínica médica.

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), é considerada principal referência no atendimento de urgência e emergência na Paraíba.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil chega a 159 mil mortos por Covid; média móvel de óbitos volta a subir

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…