Trauma de JP registra 694 atendimentos no fim de semana; 187 foram de casos graves ou gravíssimos

PUBLICIDADE

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em João Pessoa, realizou 694 atendimentos durante o fim de semana. Desse total, 187 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde registrou 48 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, com 25 de emergência e 23 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (23) até as 23h59 desse domingo (25).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 141 casos, seguidas por acidentes de moto (89) e corpo estranho (74). Outros casos registrados na unidade de saúde foram trauma (21), agressão física (oito), acidente de bicicleta (sete), queimadura (sete), acidente de automóvel (cinco), arma de fogo (quatro), arma branca (dois), atropelamento (dois) e choque (um). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (26) e Acidente Vascular (nove).

A faixa etária dos 19 aos 59 anos foi responsável pela maioria das entradas na instituição com 403 pacientes, seguida por pessoas com mais de 60 anos (147), crianças de 0 a 12 anos (108) e de 13 a 18 com 36 casos.

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 52 entradas, seguido por Valentina (38), Pedro Gondim (24), Cristo Redentor (22) e Gramane (17). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 34 casos. Na sequência, estão Bayeux (33), Mamanguape (19), Cabedelo (17) e Conde (13).

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pai morre e filhos ficam feridos após moto atingir estrutura na BR-230, em João Pessoa

Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…

8 de dezembro de 2025

Jhony Bezerra nega atrito com Galdino após mudança no comando do Trauma em CG

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha de S. Paulo: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

UEPB define novo calendário acadêmico nesta terça-feira; expectativa é de que aulas voltem só em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

Você viu? Cabo Gilberto foi o único da PB a apoiar PEC que extingue Justiça do Trabalho

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…

8 de dezembro de 2025