Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o feriado de Réveillon 430 atendimentos, desse total, 181 foram considerados graves. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 7h da segunda-feira (30) até as primeiras horas desta quinta-feira (2).

Durante o fim de ano, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 104 casos, superando motocicletas (74). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (44), trauma (19), atropelamento (quatro), queimadura (12), agressão física (21), arma branca (cinco), acidente de bicicleta (sete), corte (três), arma de fogo (um), pancada (13) e acidente de automóvel (nove). As demais ocorrências foram clínicas com destaque para Acidente Vascular Cerebral (24) e Acidente Vascular (sete).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem mais de 135 mil mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas…