O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 243 atendimentos durante a véspera e dia de Natal, o que significa uma diminuição em relação ao Natal de 2012, quando 272 pessoas deram entrada na unidade de saúde. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da terça-feira (24) até as primeiras horas desta quinta-feira (26).
Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 55 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 11 pacientes. Também foram registrados casos de quedas (43), vítimas de agressão física (12), arma de fogo (6), arma branca (2), atropelamento (6), queimaduras (2), acidente de bicicleta (5), choque e afogamento (1). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Durante o feriado de Natal, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor técnico da unidade, Edvan Benevides.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…