Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 564 atendimentos durante o feriado da Independência. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (5) até as primeiras horas desta terça-feira (8). Nesses dias, foram realizadas 51 cirurgias.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 564 atendimentos, 119 foram vítimas de queda, superando os acidentes de moto (101). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (seis), agressão física (quatro), vítimas de projéteis de arma de fogo (seis), arma branca (um), atropelamentos (três) e acidentes com bicicleta (12). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 43 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Ingá (seis), Alagoa Nova (três), Areial (três) e Cuité (três). A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Adriano destaca esforço do Governo do Estado no combate à Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou nesta quinta (4) o esforço do governador João Azevêdo e do Governo do Estado em combater o coronavírus no Estado,…

Brasil registra 1.786 mortes em 24 horas; total chega a 261 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…