Imagem Ilustrativa
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, atendeu 459 pessoas durante o fim de semana e realizou 57 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (22) até as 23h59 desse domingo (23).
O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 239 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada 220 pessoas. Pacientes do sexo masculino representaram 59,7% e o feminino 40,3% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total pessoas atendidas, 75 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (seis), vítimas de acidentes de carro (sete), atropelamento (três) e acidente de bicicleta (onze), vítimas de projéteis de arma de fogo (quatro) e queimaduras (duas). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Trauma-CG é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…