Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realiza, nesta sexta-feira (1º), a captação de vários órgãos para transplante. Serão doados córneas, coração, fígado e rins.

O paciente doador foi uma criança de 11 anos, morador da cidade de Alagoa Nova que teve uma hemorragia cerebral em decorrência de uma malformação arteriovenosa. Após a confirmação da morte encefálica, a família autorizou a doação de múltiplos órgãos.

No ano de 2019, a Paraíba já registrou vários transplantes de fígado, córneas e rins. Destacando que, há 10 anos, o estado não realizava transplante de coração, mas, hoje conta com equipe para transplante de coração e já foram realizadas duas captações desse órgão, um receptor foi de Pernambuco e o outro receptor foi do estado da Paraíba.

“Não podemos deixar de agradecer e prestar nossa solidariedade às famílias que autorizaram a doação. Sem esse tipo de atitude, outras vidas não seriam salvas”, destacou Rafaela Carvalho, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes.

PB Agora

Notícias relacionadas

Coronavírus é ‘particularmente atraído’ por tipo sanguíneo A, aponta estudo

O coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, se sente “particularmente atraído” pelo antígeno do tipo sanguíneo A que se encontra nas células respiratórias, conforme indica estudo publicado nesta quinta-feira (4)…

TRF5 revoga decisão, e Abrace continuará uso medicinal da maconha

O desembargador federal Cid Marconi, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, decidiu revogar, ontem à noite (4/03), a decisão nº 4050000.24704290, proferida nos autos do processo nº…