Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 456 atendimentos neste fim de semana (5 e 6/1).

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (5) até as primeiras horas desta segunda-feira (7). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 456 atendimentos, 52 foram vítimas de acidentes de moto. Também foram registradas vítimas de acidente de automóvel (três), agressão física (sete),  projéteis de arma de fogo (duas) e arma branca (duas). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Secretário defende que Ministério da Saúde adquira outras vacinas além das da Fioruz e Butantan

Nesta quarta-feira (03), o secretário Daniel Beltrammi defendeu a compra de outras vacinas contra a covid-19, além daquelas já adquiridas pelo ministério da Saúde. De acordo com Beltrammi o Plano Nacional…

Idosos a partir de 81 anos podem ser vacinados a partir desta 5ª em JP

Os idosos a partir de 81 anos podem ser vacinados a partir desta quinta-feira (4), em João Pessoa. A vacinação acontece por meio do sistema drive thru em dois pontos…