O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 300 atendimentos durante a véspera de ano novo e o dia 1° de janeiro. De 24 de dezembro até esta quinta-feira (2) foram atendidas mais de 1.500 pessoas na unidade de saúde.
Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas no plantão de Ano Novo. No total, 62 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 17 pacientes. Também foram registrados casos de quedas (52), vítimas de agressão física (10), arma de fogo (10), arma branca (7), atropelamento (4), queimaduras (11), acidente de bicicleta (2) e choque (1). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Durante o momento festivo de final de ano, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTI’s móveis. “Já esperávamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, por isso nos preparamos para prestar o melhor serviço à população que se dirigiu ao Trauma. Nosso quadro de servidores recebeu um acréscimo de 30% e, nos dias de maior demanda, a equipe de multiprofissionais chegou a ser ampliada em 50%”, relatou o diretor técnico do hospital, Edvan Benevides.
Secom PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…
A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…
O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…