Após cinco meses de pandemia, a taxa de isolamento social caiu na Paraíba. De acordo com s dados são da última edição da Pnad Covid-19, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (24), o total de pessoas que ficaram rigorosamente isoladas caiu 53% em cinco meses, passando de 1,05 milhão, no mês de julho, para 492 mil, em novembro..
Os dados também apontam que a quantidade daqueles que não fizeram nenhuma restrição, embora ainda seja pequena no total da população, aumentou 177% nesse período, passando de 99 mil para 275 mil. O distanciamento social ainda é considerado pelas autoridades sanitárias como uma das medidas eficazes para evitar a transmissão do novo coronavírus.
A adoção de medidas rígidas de distanciamento foi mais comum entre as mulheres (12,8%), do que entre os homens (11,5%). Além disso, ocorreu com mais frequência nos grupos de idade de 0 a 13 anos (37,2%) e de 60 ou mais (24,3%), bem como junto aos que tinham rendimento domiciliar per capita de menos de meio salário-mínimo (15,9%) e de um a menos de dois salários-mínimos (13,3%).
De acordo com o levantamento, até o mês de novembro, aproximadamente 539 mil pessoas, que representam 13,4% dos habitantes do estado, tinham feito algum teste para saber se estavam infectadas pelo novo coronavírus. A aplicação de testes tem sido mais comum entre mulheres (14,9%) do que entre homens (11,8%), assim como junto àquelas pessoas que fazem parte do grupo de 30 a 59 anos (18,8%).
Redação
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…
A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…
Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…