A Paraíba o tempo todo  |

Divulgada lista de profissionais aprovados para produção de 540 mil máscaras em JP

Na luta para enfrentar o novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (23) a lista dos aprovados no edital do programa “Uma a Mais”, para confecção de 540 mil máscaras por profissionais autônomos de costura ou inscritos como microempreendedores individuais (MEI), na Capital. A relação com os nomes dos selecionados está disponível no site da prefeitura.

Os equipamentos de proteção serão distribuídos à população em vulnerabilidade social e também aos servidores que atuam junto ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

O objetivo é fomentar a cadeia econômica de profissionais de costura da capital. Eles podem receber até R$ 400,00 pela produção dos equipamentos. O investimento da Prefeitura de João Pessoa é de R$ 340 mil.

A medida acompanha a recomendação do Ministério da Saúde, que reforçou a importância das máscaras como ação preventiva ao novo coronavírus. O uso do equipamento não elimina a necessidade do isolamento social nem a higiene das mãos.

Já foram habilitados 110 costureiras e microempreendedores individuais, que apresentaram toda a documentação e iniciarão a confecção das peças a partir da próxima semana, quando será feita a entrega do material para produção.

Outros 221 profissionais foram habilitados com ressalva e estão sendo procurados pela comissão do edital para a resolução de problemas previstos em edital. Da lista, 46 foram desabilitados por não preencherem os critérios de seleção.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe