Por pbagora.com.br

Ontem (11), foi publicado no site oficial da vacina russa contra a Covid-19 que os testes começam nesta quarta-feira (12), em mais de duas mil pessoas de todo o mundo. (veja o vídeo no fim da matéria)

De acordo com a publicação sobre a “Sputnik-5”, nome dado à vacina, inclui o Brasil na lista de países que participarão do ensaio clínico de fase 3, a etapa dos testes em larga escala em humanos.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que, até o momento, o laboratório russo responsável pela vacina contra a Covid-19 não pediu autorização de protocolo de pesquisa ou de registro do imunizante no Brasil. O Ministério da Saúde disse estar atento aos estudos e garantiu que, assim que estiver disponível uma vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, os brasileiros terão acesso a ela.

 

 

Redação  

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bebê de um ano é diagnosticada com leucemia e pais criam Vakinha para cobrir despesas do transplante

Diane Macedo da Silva Rocha, bebê de apenas um ano, foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda em julho deste ano. Após passar por ciclos de quimioterapia, Diane precisará de um…

Paraíba confirma 613 novos casos de Covid-19 em 24h; mortes chegam a 2.824

A Paraíba registrou 613 novos casos de Covid-19 e 08 óbitos confirmados desde a última atualização, 04 deles ocorridos nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria…