Por pbagora.com.br

A terceira noite de testagem itinerante contra a Covid-19 em João Pessoa atingiu a marca de 64% dos exames do tipo Swab positivados, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames em pessoas com sintomas de síndrome grupal e o diagnóstico foi confirmado em 32.

Em três noites de atendimento na Orla, o programa realizou 141 testes Swabs (uso do cotonete no nariz) que tiveram 74 positivados (52%), numa demonstração de que o vírus está em forte circulação na cidade.

Com o fechamento da Orla marítima pelo novo decreto municipal preventivo à Covid-19, o ônibus do programa Consultório na Rua, que ficaria no local até a sexta-feira (21) será instalado em outra área da cidade, ainda a ser definida.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está ampliando a oferta dos testes para o diagnóstico no combate à doença. Além do posto itinerante e unidades básicas de saúde, a Prefeitura também oferece o serviço de testagem no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Setor de urgência do Trauma de CG está superlotado, constata CRM-PB

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, nesta segunda-feira (14), o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Na vistoria, foi…

Secretário diz que Brasil está na 3ª onda da covid e lembra “pior cenário” da pandemia vivenciado pela PB

Para Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, o Brasil vive uma 3ª onda da covid-19. Ele argumenta que, no resto do mundo, houve um declínio considerável na curva epidemiológica,…