Por pbagora.com.br

Com um planejamento arrojado a Paraíba vem superando bem esse período de pandemia causado pelo novo coronavírus é o que avalia o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, ao comentar a recente pesquisa, desenvolvida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) que colocou a Paraíba no quinto Estado do Brasil e segundo no Nordeste em melhor desempenho no combate à doença de acordo com o Ranking covid-19 dos estados.

“Temos em vigência um plano de contenção robusto elaborado e executado com antecipação, que mesmo durante os períodos mais críticos da pandemia no país permitiu que a Paraíba não atravessasse o temido colapso das UTIs. Investimos na contratação de profissionais, em testagem da população e em medidas de prevenção, tanto nas unidades de saúde, quanto em ações educativas para a população”, comentou Geraldo Medeiros ao avaliar aq ueda que pode ser verificada a partir da proporção de casos por milhão de habitantes, a mortalidade da doença e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda a transparência com os gastos governamentais relativo à pandemia.

Segundo o secretário o levantamento tem como objetivo identificar as boas práticas e orientar os governantes na tomada de decisão a partir de dados concretos. A Paraíba teve uma nota de 23,94 ficando atrás apenas do Maranhão, com nota de 22,70, Acre (23,16), Amapá (23,55) e Espírito Santo (23,66). O Estado teve uma queda neste novo relatório quinzenal. No anterior, publicado em 4 de agosto, a nota da Paraíba era de 32,68, ocupando a sexta colocação entre os melhores estados de atuação no combate à covid-19.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite começa dia 5

A Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite começa na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro. A finalidade é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no…

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…