A Paraíba o tempo todo  |

“Temos um plano de contenção robusto”, diz Geraldo Medeiros sobre combate à covid

Com um planejamento arrojado a Paraíba vem superando bem esse período de pandemia causado pelo novo coronavírus é o que avalia o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, ao comentar a recente pesquisa, desenvolvida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) que colocou a Paraíba no quinto Estado do Brasil e segundo no Nordeste em melhor desempenho no combate à doença de acordo com o Ranking covid-19 dos estados.

“Temos em vigência um plano de contenção robusto elaborado e executado com antecipação, que mesmo durante os períodos mais críticos da pandemia no país permitiu que a Paraíba não atravessasse o temido colapso das UTIs. Investimos na contratação de profissionais, em testagem da população e em medidas de prevenção, tanto nas unidades de saúde, quanto em ações educativas para a população”, comentou Geraldo Medeiros ao avaliar aq ueda que pode ser verificada a partir da proporção de casos por milhão de habitantes, a mortalidade da doença e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda a transparência com os gastos governamentais relativo à pandemia.

Segundo o secretário o levantamento tem como objetivo identificar as boas práticas e orientar os governantes na tomada de decisão a partir de dados concretos. A Paraíba teve uma nota de 23,94 ficando atrás apenas do Maranhão, com nota de 22,70, Acre (23,16), Amapá (23,55) e Espírito Santo (23,66). O Estado teve uma queda neste novo relatório quinzenal. No anterior, publicado em 4 de agosto, a nota da Paraíba era de 32,68, ocupando a sexta colocação entre os melhores estados de atuação no combate à covid-19.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe