TCE dá 30 dias para Geraldo Medeiros  documentar dispensa de licitação de compra de equipamentos para combate à Covid

PUBLICIDADE

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta quinta-feira (18), concedeu ao ex-secretário de Administração do Estado, Geraldo Antonio de Medeiros, o prazo de 30 dias para apresentação de documentos relacionados ao procedimento de Dispensa de Licitação 00002/2020 e contratos dele decorrentes para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) úteis ao enfrentamento da Covid-19. A decisão deu-se conforme voto do relator do processo, conselheiro Fernando Catão.

Pedido de vistas desse mesmo conselheiro suspendeu o exame das contas de 2021 apresentadas pelo Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, Márcio Diego Fernandes Tavares de Albuquerque, processo sob relatoria do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho.

O pregão eletrônico 111/2020 da Secretaria de Estado da Administração para aquisição de sementes de cana requeridas pela Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) foi aprovado com ressalvas pelo órgão fracionário do TCE, como entendeu o relator Fernando Catão. Foram aprovadas, também as contas de 2014 da Autarquia Municipal de Previdência de Mari (Mari Prev) e desaprovadas as do Instituto Previdenciário de Juazeirinho (exercício de 2021).

A 1ª Câmara ainda decidiu pela regularidade, com ressalvas, do aspecto formal da licitação 50636/21 promovida pela Secretaria da Administração de João Pessoa para aquisição de tablets e softwares. Em seu voto, o relator Antonio Gomes determinou que a Auditoria do Tribunal passe a acompanhar a execução desses contratos.

A Secretaria de Infra-Estrutura do Município de João Pessoa teve a Licitação 35648/21 (para a instalação de reservatórios d’água em escolas) aprovadas com ressalvas. Também foi assim aprovado o termo aditivo ao contrato 02958/22 do Fundo Municipal de Saúde de João Pessoa. Ao cabo de Inspeção Especial de Licitações e Contratos, a Câmara entendeu pela irregularidade do Procedimento de Inexigibilidade 008/2018 da Prefeitura de Jacaraú.

Presidida pelo conselheiro Fernando Catão, a 1ª Câmara do Tribunal de Contas tem como integrantes os conselheiros Fábio Nogueira, Antonio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de contas é representado pela procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pai morre e filhos ficam feridos após moto atingir estrutura na BR-230, em João Pessoa

Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…

8 de dezembro de 2025

Jhony Bezerra nega atrito com Galdino após mudança no comando do Trauma em CG

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha de S. Paulo: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

UEPB define novo calendário acadêmico nesta terça-feira; expectativa é de que aulas voltem só em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

Você viu? Cabo Gilberto foi o único da PB a apoiar PEC que extingue Justiça do Trabalho

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…

8 de dezembro de 2025