Por conta do avaço do novo coronavírus na Paraíba, as escolas municipais e particulares de Campina Grande decidiram prorrogar as aulas até maio. Nesse período, as aulas serão ministradas via online. O conteúdo será disponibilizado pelos professores usando os dispositivos tecnológicos.
As aulas estão suspensas até o dia 11 de maio, conforme anúncio feito pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD). A medida foi tomada para dar continuidade em ações preventivas à Covid-19.

A retomada das atividades escolares em Campina Grande estava marcada para a próxima segunda-feira (27), conforme decreto municipal. No entanto, de acordo com o secretário de educação, Rodolfo Gaudêncio, ainda não há segurança sanitária para retorno das aulas.

Durante uma reunião entre o prefeito Romero Rodrigues e Rodrigo Gaudêncio foi discutida a iniciativa de promover aulas online. O secretário informou que o treinamento dos professores para a retomada virtual das aulas está em estágio avançado e que o ensino virtual pode ser iniciado em breve na rede municipal, mas não informou uma data precisa.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: motoristas de transporte por aplicativo serão vacinados contra gripe

Os motoristas de transporte por aplicativo serão vacinados contra a gripe, em Campina Grande. A ação prioriza os motoristas com idades entre 55 e 59 anos e será realizada pela…

CVV observa aumento de ligações na PB devido pandemia

A pandemia do novo coronavírus fez aumentar o fluxo de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Diariamente, eram recebidas 8 mil ligações, no país, agora passam de…