A Paraíba o tempo todo  |

SUS completa 35 anos e Superitendente do Ministério da Saúde na PB exalta conquistas do programa para os brasileiros

Hoje dia 19 de setembro o Sistema Único de Saúde – SUS celebra 35 anos e no dia 21 de setembro o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Ministério da Saúde sob a liderança do ministro Alexandre Padilha e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anuncia um conjunto de ações, contemplando 19 estados e 53 municípios dentre estas ações está a habitação de 71 serviços CER (Centro Especializado em Reabilitação), um investimento anual: R$ 72 milhões, o que representam um marco significativo no fortalecimento da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no Brasil.

Entre os municípios contemplados, destaca-se Campina Grande, com o anúncio realizado pela superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Joelma Lira, da habilitação da APAE como Centro Especializado em Reabilitação (CER) tipo II. Trata-se de um investimento do Governo Federal no valor de R$ 2.268.000,00 por ano.

Para a Superitendente do Ministério da Saúde na Paraíba, Joelma Greice, essa conquista reafirma o compromisso do Ministério da Saúde, sob orientação do ministro Alexandre Padilha, com a Paraíba e com a ampliação da rede de serviços especializados, em sintonia com o projeto de inclusão do presidente Lula. “O compromisso do governo federal é transformar a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, garantindo mais acesso, qualidade e dignidade no cuidado”, destaca a superintendente Joelma Lira.

Além disso, ela destaca, avançamos também na construção de 23 novos CER, ampliando a capilaridade e garantindo que mais pessoas tenham acesso a serviços especializados em diferentes regiões do país. “A cada uma dessas ações mostra que o governo do presidente Lula e o Ministério da Saúde, conduzido pelo ministro Alexandre Padilha, seguem avançando com o SUS, tornando-o mais inclusivo e mais acessível garantindo direitos e dando garantia de acesso a todo cidadão e cidadã em todo território brasileiro. Estamos construindo juntos um futuro em que nenhuma pessoa com deficiência fique para trás”, disse Joelma.

APAE – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE-CG) foi habilitada ontem (18) para atuar como Centro Especializado em Reabilitação de nível II (CER II). A instituição, que funciona há 43 anos, passou a ter reconhecimento oficial para ampliar os serviços voltados ao atendimento de pessoas com deficiência.

O anúncio foi feito pela superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Joelma Lira. A cerimônia ocorreu às 14h, na sede da APAE, localizada na Rua Professora Eutécia Vital Ribeiro, no bairro Catolé.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe