Subiu para oito o número de casos de sarampo foram confirmados na Paraíba até esta sexta-feira (27). Os dados preocupam a Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a Secretaria um caso foi confirmado na cidade de Barra de São Miguel, quatro em João Pessoa, um em Bayeux, um em Santa Rita e um em Santa Cecília.

Ao todo, 166 casos já foram notificados, com o descarte de 60 casos. No entanto, 98 casos seguem em investigação. Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, mais de 3,9 mil casos foram confirmados nos últimos 90 dias.

A vacina tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola – é ofertada nas salas de vacinação distribuídas entre as Unidades de Saúde da Família (USF), as policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização. A dose é direcionada para crianças de seis meses de vida até adultos de 49 anos de idade.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo assume gestão direta do Metropolitano e mais quatro unidades de saúde

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – de gestão estadual –  de Guarabira, Santa Rita e Princesa Isabel e o Centro Especializado em…

Jovem é internada em MG com suspeita de coronavírus

Uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ela desembarcou na capital mineira na…