A Paraíba o tempo todo  |

SES nega lotação de Hospitalar Regional de Patos após vídeo viralizar na internet

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB), através de nota divulgada à imprensa na manhã desta quinta-feira (20), negou a lotação do Complexo Hospitalar de Patos após a divulgação de vídeos que mostravam o acúmulo de ambulâncias no local.

De acordo com a publicação, várias ambulâncias chegaram ao local no mesmo tempo e os pacientes precisam esperar a admissão – o que teria gerado as imagens. Apesar de negar a lotação da unidade, a SES-PB admitiu que houve um crescimento na solicitação de vagas pela Central de Regulação.

“Mas, todos os pacientes foram admitidos já que tinham sido regulados e já foram encaminhados com a certeza de que ao chegar na unidade já teriam assegurado seus leitos para internação. Portanto, apesar da fila que se formou em função da admissão, todos os pacientes foram acolhidos e admitidos sem nenhum prejuízo em seus quadros clinico”, garantiu.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

Sobre um vídeo que está circulando em redes sociais e que mostra Ambulâncias no pátio do Complexo de Patos, de fato, isso ocorreu em função dos veículos terem chegado na unidade num mesmo momento e ter que esperar a admissão dos pacientes como é praxe em qualquer unidade de saúde. Além disso, tivemos uma mudança muito rápida no crescimento de solicitação de vagas pela Central de Regulação, o que motivou a chegada de ambulâncias simultaneamente. Mas, todos os pacientes foram admitidos já que tinham sido regulados e já foram encaminhados com a certeza de que ao chegar na unidade já teriam assegurado seus leitos para internação. Portanto, apesar da fila que se formou em função da admissão, todos os pacientes foram acolhidos e admitidos sem nenhum prejuízo em seus quadros clinico.

Direção do Complexo Hospitalar de Patos

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe