A Paraíba o tempo todo  |

SES investiga caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida, em criança de 7 anos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), está investigando um caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida. Trata-se de uma criança de 7 anos que está internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa.

O secretário executivo de Saúde Jhony Bezerra disse, em entrevista  que o paciente tem um quadro de hepatite, mas testou negativo para todos os tipos da doença já conhecidos. Além disso, também apresentou resultado positivo para um teste de Covid-19.

O hospital informou em nota que a criança permanece em condição clínica estável e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais. A Secretaria de Saúde comunicou que notificou o Ministério da Saúde sobre o caso.

Até o último domingo (22), já eram 614 casos notificados no mundo, sendo 64 deles no Brasil. Dentre os sintomas, estão dores e problemas gastrointestinais, alterações nas substâncias hepáticas e icterícia (pele e olhos amarelados.

Redação

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe