A Paraíba o tempo todo  |

SES encerra Semana da Saúde do Homem com caminhada nesta sexta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e órgãos parceiros encerram, nesta sexta-feira (13), as atividades da ‘II Semana Estadual de Atenção Integral à Saúde do Homem’, com uma caminhada, na orla marítima de João Pessoa. A concentração acontecerá no Busto de Tamandaré, divisa entre as praias do Cabo Branco e Tambaú, com saída prevista para as 7h.

A programação da Semana do Homem foi aberta na segunda-feira (9). Nos dias que se seguiram, foram realizados o ‘I Seminário Estadual da Saúde do Homem’, com palestras e debates sobre doenças e males que mais atingem a população masculina do Estado, e outras ações de prevenção e incentivo ao cuidado com a saúde.

A gerente de Ações Programáticas e Estratégicas da SES, Juliana Sousa, lembrou que, no Brasil, a esperança de vida do homem é sete anos menor do que a das mulheres. Segundo ela, esse público, historicamente, se cuida menos e, por isso, o Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. A Semana Estadual de Saúde do Homem é um evento do Governo do Estado que faz parte das ações desta política e tem o objetivo de mobilizar a sociedade.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe