A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

SES descarta suspeita de Gripe A na Paraíba

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) recebeu, nesta sexta-feira (29) os resultados dos exames dos dois casos suspeitos de gripe A, na Paraíba, notificados esta semana. Segundo análise do Instituto Evandro Chagas (em Belém-PA), o adolescente de 14 anos, morador de Lagoa Seca, e o funcionário público federal de 38 anos, residente em João Pessoa, não foram contaminados pelo vírus H1N1.

Desde o surgimento da pandemia, a SES notificou quatro casos suspeitos, sendo todos descartados. Até agora, a Vigilância em Saúde do Estado trabalha com a evidência de que o vírus não circula no Estado.

Os dois pacientes com suspeita da doença foram notificados como caso suspeito (do garoto de 14 anos) e caso em monitoramento (do funcionário público), por eles terem chegado recentemente de países com registros da doença (Canadá e Estados Unidos, respectivamente) e apresentarem quadro de gripe. “Estamos notificando todos os casos que se enquadrem nas definições de ‘suspeito’ e ‘ a ser monitorado’, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. A população deve ficar tranquila que a doença está sob controle e sendo monitorada 24 horas, no Estado”, disse a gerente de Respostas Rápidas da SES, Diana Pinto.

Os outros dois casos suspeitos e descartados, no Estado, foram notificados entre o final de abril e o início deste mês, um em Patos e outro em João Pessoa. No Brasil, até a última quinta-feira, haviam sido confirmados 14 casos importados da doença.

 

Secom/PB
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe