A Paraíba o tempo todo  |

Sertão já registra 850 casos de dengue

Mais de 850 casos de dengue, já foram registrados no sertão paraibano, até o dia 31 de julho

Segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o dia 31 de julho, foram confirmados 851 casos de dengue no sertão paraibano.

 

A transmissão da dengue ocorreu em 15 municípios sertanejos, mas a maioria dos casos estão concentrados em apenas 5 municípios: Uiraúna, Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Bom Sucesso E São José de Piranhas.

 

Além de registrarem o maior número de casos, estes municípios também registram as maiores taxas de incidência da doença, ou seja, as pessoas que moram neles têm maior risco de adoecer, o que é grave.

 

Já em Brejo dos Santos tem 170 casos, Bom Sucesso registrou 95 casos. Em seguida aparecem Uiraúna, com 255 casos, Santarém, com 37, São José de Espinharas, com 51 e Catolé do Rocha, com 239 casos.

 

Dengue hemorrágica

 

Quatro casos de febre hemorrágica da dengue (FHD) foram notificados nos municípios de Paulista (1), São José de Espinharas (2) e Catolé do Rocha (1).

 

Comparação

 

Segundo a chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis por Vetores, Gisele Aversari, o percentual de aumento dos casos de dengue, este ano, só foi tão expressivo, porque a comparação foi feita com base no ano passado, quando houve uma redução acentuada dos registros. “

 

Crianças em risco
– De acordo com os dados do Sistema Nacional de Notificação de Agravos – Sinam, a faixa etária mais atingida é o adulto jovem, de 20 a 29 anos, mas quem apresenta o maior risco de adoecer é a criança menor de 1 ano de idade, com coeficiente de incidência de 101 por 100.000 habitantes.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe