Por pbagora.com.br

Em vídeo divulgado nas redes sociais neste final de semana após a publicação da 19ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (22), o secretário Executivo da Saúde na Paraíba, Daniel Beltrammi, alertou os paraibanos para o aumento de casos de Covid-19 no Estado e para a necessidade de se prevenir contra a doença, seguindo os protocolos sanitários de segurança.

Segundo ele, uma das informações mais importante na avaliação é o crescimento de bandeiras laranjas da ordem de 527%. “Vinte dois municípios na avaliação anterior, 138 municípios nesta avaliação. O surgimento de seis municípios em bandeira vermelha”, alertou o secretário.

Ainda segundo ele, a situação de crescimento de internações hospitalares em enfermaria e UTI é bastante preocupante.

Ainda segundo Beltrammi, o Estado vai bem nas aplicações de doses, porém precisa de ainda mais doses para cobrir e proteger mais pessoas.

“Esta 19ª avaliação pede que todos e cada um de nós estejamos cada vez mais engajados na proteção da saúde de cada um e de toda a Paraíba. Nós contamos com vocês”, emendou.

O secretário pediu que os paraibanos lembrem que o uso de máscaras, não aglomerar e a lavagem de mãos “é capaz sim de nos manter seguros, seguros até o crescimento da oferta de doses e pessoas vacinadas”.

 

Redação

Notícias relacionadas

Governador se reúne hoje, em vídeo conferência, com prefeitos de JP e CG

Representantes das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande  e também do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúnem…

Covid-19: Paraíba registra mais 1.218 casos e 23 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (07), 1.218 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 61 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.157 (95%)…