Nesta sexta-feira (13),o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou que a Paraíba está preparada para enfrentar os casos do novo coronavírus.

Geraldo se reuniu com auxiliares da Secretaria e representantes de hospitais para definir a ampliação da estrutura que vai receber os prováveis pacientes.

O secretário ainda orientou a população em como agir em casos suspeitos.

“Primeiro é preciso que a população entenda que 80% dos pacientes ficam em casa ou confinados em isolamento domiciliar evitando contato com outras pessoas e 20% que requererem internamento hospitalar”, disse.

Ele ainda pediu que as pessoas evitem eventos com muitas pessoas como shows, jogos e lugares públicos com aglomeração.

“Como autoridade sanitária do Estado e como médico, eu não recomendaria nenhum tipo de aglomeração. Estamos numa fase difícil, o coronavírus vai se alastrar, então qualquer medida preventiva é alvissareira”, ressaltou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 69.316 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira

O Brasil tem 69.316 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (10), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…

CRM-PB visita unidades de saúde do Brejo e vê problemas na assistência a pacientes com Covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou unidades de saúde no Brejo paraibano, nesta quinta-feira (09), e constatou que os pacientes infectados com o novo coronavírus ainda enfrentam…